Citações de Francisco Sá Carneiro

Se se limita a concepção de liberalismo ao campo exclusivamente económico e se tem como liberal aquele que preconiza a abstenção do poder político em relação ao campo económico e ao campo social, nesse sentido não sou liberal.
(Entrevista dada à "República").

(…) Se as posições concretas podem mudar, o essencial mantém-se. E o essencial, para o PPD é a defesa da social-democracia como via realista e equilibrada para o Socialismo. Socialismo que é justiça, liberdade e igualdade.
(Parte I - Conferência de Imprensa - O PPD e o futuro do país)

Sempre defendi que os militares não devem estar na política, sempre sustentei que não há democracias militares, que a política não se faz de armas na mão e que seria uma péssima solução (…).
(Entrevista à RDP)

Para ser um partido de Poder, não é necessário ser partido de Governo - basta ser indispensável nas decisões de fundo.
(Discurso no Conselho Nacional)

A intervenção activa (...) trata-se portanto de um direito e de um dever que nos assiste como simples cidadãos, pelo qual não nos devemos cansar de lutar e ao qual não nos podemos esquivar a corresponder.