Conferências IFSC

Conferências IFSC

O IFSC organiza uma série de conferências internacionais, com um formato híbrido, designando-se por “Conferências IFSC”. Com uma seleção de oradores internacionais, as conferências realizaram-se fisicamente num espaço, com transmissão online nas plataformas digitais.

A primeira sessão das “Conferências IFSC” realizou-se a 02 de Outubro de 2020, em Almada, com o tema “Planos de Recuperação na EU no Pós COVID – 19” e contou com a participação de Olivier Blanchard (Economista Chefe do FMI), Michael Arghyrou (Pres- idente do Council of Economic Advisors), Kirsten Scholl (diretora-geral para a Política Europeia do Ministério para os Assuntos Económicos e Energia da Alemanha), Paulo Rangel (Vice Presidente do PPE e Eurodeputado) e Joaquim Miranda Sarmento (Coordenador do CEN). A moderação ficou a cargo de Helena Tecedeiro, Jornalista de política internacional.

A 24 de Novembro realizou-se mais uma sessão das “Conferências IFSC”, desta vez em Lisboa, subordina- da ao tema “Presidência da União Europeia: experiência Alemã versus a expectativa Portuguesa”, com a participação de Wilhelm Hofmeister (Diretor da Fundação Konrad Adenauer), Leonídio Paulo Ferreira (Diretor Adjunto do Diário de Notícias) e com a moderação de João Montenegro (Vice-Presidente do IFSC).

A terceira sessão das “Conferências IFSC” realizou-se a 02 de Dezembro, com o tema “Cultura e Inovação”, com um painel moderado por José Amaral Lopes, que integrou o seguinte painel: Alexandre Belo Morais e Paula de Carvalho (Plataforma Convergência pela Cultura), os empresários culturais Álvaro Covões e Hélder Costa, o Maestro Osvaldo Ferreira, o Presidente da Câmara de Braga Ricardo Rio e o programador cultural André da Cunha Leal. Antes do início do debate, coube a Maria da Graça Carvalho (IFSC) e Wilhelm Hofmeister (Fundação Konrad Adenauer) realizar a sessão de abertura, cabendo o encerramento do evento aos Deputados Filipa Roseta e Paulo Rios de Oliveira.