IFSC aumenta a sua componente e notoriedade internacional

IFSC aumenta a sua componente e notoriedade internacional

IFSC aumenta a sua componente e notoriedade internacional

“Dar, ao Instituto Francisco Sá Carneiro, uma grande componente internacional” é um dos objetivos da presidência, de Maria Graça de Carvalho. E em apenas seis meses várias parcerias foram estabelecidas aumentando a sua componente e notoriedade internacional.

O primeiro protocolo de colaboração foi assinado com a Fundação Konrad Adenauer. “Esta parceria permitiu a realização de eventos marcantes, do Instituto Francisco Sá Carneiro, desde logo o ciclo de conferências “Sá Carneiro Talks” que foram vistas por milhares de pessoas on-line”, referiu a propósito o vice-presidente do IFSC, João Montenegro. 

Permitiu ainda que o IFSC levasse a cabo várias debates de ideias, sendo assim, um autêntico “think tank”, como a conferência “Presidência da UE: Experiência Alemã vs. Expectativa Portuguesa” e, também, ações de formação como “Academia de Formação Política para Mulheres”, realizada - em parceria com a fundação - pelo IFSC e as MSD.

Já em novembro último, o IFSC aderiu ao grupo de reflexão ('think tank') oficial do Partido Popular Europeu (PPE), o Centro de Estudos Europeus Wilfried Martens. Este centro de estudos europeus é uma plataforma de cooperação para vários partidos e um local de fórum para o debate de novas ideias.

No mesmo mês, o Instituto Francisco Sá Carneiro formalizou, ainda, um protocolo de colaboração com uma instituição da Grécia, Konstantinos Karamanlis Institute for Democracy, um 'think tank' da área política da Nova Democracia da Grécia, com o objetivo de estreitar relações políticas e organizar ações conjuntas entre ambas as instituições.