Notícias

Notícias do Instituto Francisco Sá Carneiro
Vítor Crespo

Vítor Crespo

O Instituto Francisco Sá Carneiro lamenta profundamente a morte de Vitor Crespo, ex Presidente deste instituto e um dos mais brilhantes do seu tempo, o Professor Vitor Crespo deixa um legado ímpa(...)

Ler Mais
Pensar Portugal Nº7

Pensar Portugal Nº7

Já está disponível a edição de Setembro e Outubro da newsletter Pensar Portugal, clique aqui para a consultar Nesta edição, o destaque é dado à XII Universidade de Verão Francisco Sá Carneiro e (...)

Ler Mais

Universidade de Verão 2014 - Encerramento

Sessão de encerramento da 12ª Universidade de Verão com Carlos Coelho, Director da Universidade de Verão; Hugo Soares, Presidente da JSD e Pedro Passos Coelho, Presidente do PSD

Ler Mais

Universidade de Verão 2014 - Resumo do 6º dia

O penúltimo dia da Universidade de Verão começou com Maria Luís Albuquerque a falar sobre «Portugal no €uro: oportunidades e condicionamentos». Explicou como foi a entrada para o euro, quais(...)

Ler Mais

Universidade de Verão 2014 - Resumo do 5º dia

O quinto dia da Universidade de Verão iniciou-se com uma temática que foi recentemente alvo de estudo por parte do PSD. Joaquim Azevedo, responsável pelo estudo, apresentou as suas principai(...)

Ler Mais

Universidade de Verão 2014 - Resumo do 4º dia

A manhã de quinta-feira começou com uma aula subordinada à questão «O que temos de fazer para ter uma Economia Sustentável?» com o Prof. Doutor Daniel Bessa. O Professor começou por fazer um(...)

Ler Mais

Universidade de Verão 2014 - Resumo do 3º dia

O dia de quarta-feira começou com a clássica aula «Falar Claro» de Carlos Coelho, acompanhado por Nuno Matias e Paulo Colaço. Foi uma aula interactiva, divertida e dinâmica sobre técnicas de (...)

Ler Mais

Universidade de Verão 2014 - Resumo do 2º dia

O segundo dia da Universidade de Verão começou com uma aula acerca de «Energia e Clima: o que não podemos adiar» com o Engenheiro Carlos Pimenta. Defensor das energias renováveis, Pimenta co(...)

Ler Mais

Universidade de Verão 2014 - Resumo do 1º dia

A sessão de abertura foi o ponto de partida para a XII edição da Universidade de Verão da JSD, PSD e Instituto Francisco Sá Carneiro. Com a presença do vice-presidente do partido, Marco Antó(...)

Ler Mais