Citações

Ainda não nos organizámos como País, nem como Povo.
Infelizmente ainda não nos organizámos como País e como Povo à medida da exiguidade e pobreza da nossa terra e da grandeza e dignidade da nossa gente.
Política implica melhoria.
Porque a política para nós nada significa se não representar a melhoria das condições de vida concretas do povo português.
A Constituição existe para o Povo e para o país, não o contrário.
(…) A Constituição existe para o Povo e para o país e não o Povo e o país para a Constituição seja ela qual for.
Não há políticos sem eleições, não há votos sem Povo.
Não podemos esquecer que não há políticos sem eleições e que não há políticos sem governantes, sem os votos, e quem os dá é o Povo e ao Povo o deve ser apresentado.
A crise pode ser vencida.
A crise pode ser vencida: basta que o Povo queira e que as instituições democráticas respeitem a sua vontade.
Um Povo tem de se saber sustentar.
(…) Nenhum Povo pode sobreviver se não é capaz de encontrar no seu solo e na sua força de trabalho os recursos que lhe permitam sustentar-se.
Um País que não se projecta para o futuro é um País em risco de perder a democracia.
Um País que não sabe aproveitar do passado apenas as lições, para se virar para o futuro e dedicar ao seu Povo um projecto de esperança, de desenvolvimento e de segurança, é um País que está em risco de perder a democracia.
A Democracia existe para o Povo, e não o Povo para a Democracia.
A Democracia existe para o Povo, e não o Povo para a Democracia. Para esta são os partidos e não para eles a democracia. A política é para o serviço das pessoas e não estas para a política.
A Assembleia da República tem de ser a consciência política do Povo.
A Assembleia da República tem de vir a ser consciência política visível deste Povo, tornando-se num espelho fiel das necessidades e anseios, das suas dificuldades e esperanças e, ao mesmo tempo, no centro impulsionador da acção colectiva.