Citações

O socialismo marxista é arcaico.
O socialismo marxista, colectivista e estatizante, por mais suave que seja o seu discurso, não convém ao progresso dos povos nem ao livre desenvolvimento dos homens, até porque é arcaico.
Se a Constituição possui um modelo pré-definido de sociedade, tudo o resto é ilusão.
Se a Constituição é um espartilho que contém em si própria um modelo de sociedade pré fixada, então a escolha eleitoral e a liberdade política são uma ilusão, são palavras vãs.
Um PSD de todos.
No PSD não há urbanos e rurais, não há liberais e socialistas, não há massas e vanguardas. Há, sim, os portugueses e sociais democratas que todos somos.
PSD
Um Partido sem subordinações ideológicas ou internacionais.
O PSD é e continuará a ser o grande Partido Português liberto de subordinações ideológicas e de dependências internacionais.
Sempre em defesa dos interesses de Portugal e dos portugueses.
Procuramos, acima de tudo, defender os interesses de Portugal e dos portugueses, lutando por mais liberdade, mais justiça social e mais igualdade para todos.
Pelo País, pela Democracia.
Exigimos e continuamos a exigir que o País seja uma autêntica democracia.
Não há pressões que nos façam alterar o rumo social democrata.
Não há pressões de direita ou de esquerda que nos façam alterar o nosso Programa. Não há pressões de direita ou de esquerda que nos façam alterar a nossa prática social democrata.
O Partido Social Democrata nunca será uma força de direita.
Nós, Partido Social Democrata, não temos qualquer afinidade com as forças de direita, nós não somos nem seremos nunca uma força de direita.
Uma democracia não o será sem liberdade, moral e autoridade.
Não há democracia, não há regime humano, sem respeito pelas liberdade, sem moral pública, sem autoridade.