Citações

Sem liberdade não há democracia.
(…) Não há democracia sem garantia de liberdade em todos os campos (…).
Liberdade sócio-económica.
Não há plena liberdade quando não existe pluralismo económico e social (…).
Sem melhoria das condições dos portugueses, não há política que valha a pena.
Para nós, sociais-democratas, para qualquer político que encare a política como serviço do seu país, sem melhoria das condições concretas dos portugueses, não há política que valha a pena, não há especulações que justifiquem, não há cenários que motivem ninguém, e um caminho desses seria a ruína da própria liberdade e da própria democracia.
Sempre em defesa dos interesses de Portugal e dos portugueses.
Procuramos, acima de tudo, defender os interesses de Portugal e dos portugueses, lutando por mais liberdade, mais justiça social e mais igualdade para todos.
A Constituição em Democracia não é irrepreensível.
Em Democracia não há leis indiscutíveis, não há pessoas indiscutíveis, em Democracia só é indiscutível o respeito das liberdades de cada um, o respeito pelo sistema que assegura a representatividade dos órgãos de soberania, dentro de um respeito por esses princípios fundamentais, tudo se pode e deve discutir. É por isso que a Constituição em Democracia, não é irrepreensível.
Para preservar o Estado democrático é necessário reformá-lo.
(…) A liberdade exige também que se repense a noção de Estado. O Estado deve ser defendido. Para preservar o Estado democrático, é necessário reformá-lo.
A democracia é o esforço pela liberdade e contra a ditadura.
(…) A democracia é, no fundo, o esforço constante e diário, na luta contra a ditadura, da preservação da liberdade, contra qualquer espécie de ditadura, seja ela de esquerda ou de direita.
Social democracia é um socialismo personalista.
Concebemos a social democracia como socialismo personalista, que concilia o primado do social com o integral respeito pela criatividade pessoal, construindo uma sociedade justa e igualitária, com preservação das esferas de acção moral e material da pessoa, do seu espaço de liberdade.
Uma social-democracia sempre com igualdade e liberdade.
A Social-democracia não é um fim em si mesma, só se explica se trouxer a libertação para todos. Não queremos a igualdade pela igualdade, mas sim e sempre com liberdade.